terça-feira, 22 de janeiro de 2013

Humano

Inspirado no In Memoriam de Lord Alfred Tennyson (http://www.victorianweb.org/authors/tennyson/im/50.html)

Fique perto de mim quando falham as defesas do ser.
Fique perto de mim quando serena a noite vem e cai,
E abrigam-se nos meus poros violência e o desmerecer,
E toma-me de assalto o frio e a minha paz se esvai.

Fique perto de mim quando vêm meus fantasmas e me assombram,
E no meu pobre desatino a mente me é entreaberta,
Como se fossem os erros os meus simples passos que tombam,
E como se fosse acerto a voz fantasma que me aperta.

Fique perto de mim quando meus joelhos se espraiam no chão,
Quando eu falhar com minha força e se as minhas juras trair,
E de mim fique perto quando minha constância for em vão,
Quando, da minha fé descrente, minha sinceridade mentir.

Fique perto de mim, enfim, quando a vontade me for fraca,
E o sobrecenho na face denunciar meu corpo que treme,
Quando o medo, que devora, me assola como água que encharca,
Quando a dúvida que paira for como ofídio que me espreme.

Fique perto de mim, por fim, quando a esperança fraqueja,
Quando debulha-se a vela, quando se perde o sonho,
Ficando perto o alívio que aflição minha mais deseja:
Quando o meu rosto humano no teu humano colo eu ponho.

-- Ulian, 21/01/13

Nenhum comentário:

Postar um comentário